Warner Bros revela planos de investir em animes por ano

março 27, 2024

Em uma entrevista ao site Variety, o diretor da divisão Ásia-Pacifico da Warner Bros, James Gibbons, revelou alguns dos planos que a empresa tem para o mercado de anime.

De acordo com James, a empresa tem produzido uma média de cinco a dez animes por ano, mas o objetivo atual é aumentar esse número através de ainda mais parcerias com estúdios japonês.

Segundo o executivo, os animes vem mostrando um notável crescimento e êxito global, como obras como Jojo’s Bizarre Adventure e Shuumatsu no Valkyrie conseguindo aparecer no top 10 semanal da Netflix e reafirmando que tem sido uma boa estratégia licenciar as obras para terceiros.

Além disso, James também revelou que os animes tem se mostrado uma boa porta de entrada para alcançar o público de 18 a 30 anos, que normalmente é difícil de atingir. Essa não é uma regra para todos os mercados, mas tem se mostrado bem efetiva nos Estados Unidos, parte da Europa e América Latina, onde o audiência é bem sólida.

Por fim, o executivo comentou sobre a recente estratégia de focar no universo da DC Comics com o lançamento Suicide Squad ISEKAI (Esquadrão Suicida ISEKAI).

De acordo com James, existem animes que são originais, mas também tem aqueles que vem de outras fontes. A empresa então acabou se perguntando se não poderia pegar os personagens da DC e reinventá-los no mundo dos animes.

A ideia não foi fácil e estamos cientes de que é importante fazer isso da forma certa e trabalhando com os estúdios ideais para poder assim construir uma boa base de fãs.

Fonte: Kudasai

Relacionado

In this post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *