A Tether Operations Limited, empresa de blockchain e criptomoeda por trás da stablecoin Tether, anunciou uma expansão estratégica de seu foco em inteligência artificial (IA), juntamente com um esforço global de recrutamento de talentos de ‘alto nível’ para sua divisão de IA.

O foco estratégico ampliado surge em meio a preocupações “sobre a monopolização das tecnologias de IA pelas Big Techs”, de acordo com um comunicado de imprensa da Tether. A empresa afirmou que sua divisão Tether Data “está avançando para defender a transparência e privacidade no desenvolvimento de modelos de IA”.

Tether também afirmou que a expansão estratégica de IA da empresa se basearia em suas operações anteriores, incluindo seu recente investimento no Grupo Northern Data.

Um porta-voz da empresa disse ao Cointelegraph:

“A Tether planeja ampliar os limites da tecnologia de IA, não apenas tornando tecnologias de IA de alto desempenho e preservação de privacidade acessíveis para uso pessoal, mas também estabelecendo novos padrões da indústria para inovação e utilidade. O investimento no Grupo Northern Data ajudará a Tether a realizar projetos de IA aproveitando a infraestrutura avançada de GPU e computação da Northern Data, para abordar desafios do mundo real de maneira mais objetiva e transparente em comparação com o que vimos das atuais empresas líderes. O potencial da IA é tão inovador que seu impacto pode se tornar maior do que o da própria internet.”

Como parte da expansão, Tether delineou uma abordagem em três partes. A primeira parte do plano é “ser pioneiro no desenvolvimento de modelos de IA multimodais de código aberto para estabelecer novos padrões da indústria, impulsionando a inovação e a acessibilidade dentro da tecnologia de IA”.

A próxima fase da expansão envolve liderar colaborações para levar produtos e serviços ao mercado e “alavancar a tecnologia para abordar desafios do mundo real”.

Por fim, a Tether pretende se envolver ativamente “no ecossistema mais amplo por meio de contribuições da comunidade” para mostrar seus produtos e “avançar no campo da IA aberta”.

A empresa também anunciou um esforço global de recrutamento em busca de talentos de “alto nível” para sua divisão de IA. A página de recrutamento da Tether Data mostra duas posições disponíveis, uma para engenheiro de IA e outra para chefe de IA. Ambas as posições estão na Europa.

Tether disse ao Cointelegraph que “até o momento, a Tether está recrutando ativamente para esta nova divisão”.