Steam apresentou Famílias Steam

março 19, 2024

Famílias Steam screenshot

A Steam apresentou a nova funcionalidade Famílias Steam, que já disponível na versão beta da aplicação. “Famílias Steam” refere-se a um conjunto de funcionalidades, novas e existentes, relacionadas com famílias. Substitui tanto a Partilha de Biblioteca Steam como o Modo Família do Steam, resultando numa única funcionalidade que permite gerir os jogos que uma família pode jogar e quando.

A Família Steam é formada por até 5 elementos que podem convidar, sendo possível gerir a família na aplicação Steam, em dispositivos móveis ou em browsers da web.

Podemos ler na sua descrição:

Quando entras numa Família Steam, ganhas automaticamente acesso aos jogos partilháveis dos membros da família, que por sua vez também poderão aceder aos jogos partilháveis da tua biblioteca. Da próxima vez que iniciares sessão no Steam, esta nova “biblioteca da família” irá aparecer como uma subsecção da tua lista de jogos, do lado esquerdo. Os teus jogos continuarão a estar na tua biblioteca e, quando comprares um jogo novo, este ainda irá aparecer na tua coleção.

A melhor parte é que, enquanto estiveres a jogar um jogo partilhado da biblioteca da tua família, terás o teu próprio progresso, as tuas próprias proezas Steam, acesso aos teus ficheiros do Workshop e muito mais.

A Partilha de Biblioteca permite que jogues jogos das bibliotecas de outros membros da família, mesmo enquanto estiverem online e a jogar outro jogo. Se a biblioteca da tua família possuir várias cópias de um determinado jogo, vários membros da família poderão jogar esse jogo ao mesmo tempo. Para uma explicação mais detalhada da Partilha de Biblioteca, consulta a secção de perguntas frequentes abaixo.

A qualquer momento, os developers podem impedir que os respetivos jogos sejam partilhados através desta funcionalidade por motivos técnicos ou por qualquer outra razão. Na Loja Steam está disponível uma lista de jogos que podem ser partilhados via Partilha de Biblioteca.

Foram também introduzidos novos Controlos parentais na Steam. Na seu descrição podemos ler:

As Famílias Steam incluem novos controlos parentais que permitem aos pais definir limites nos jogos que as crianças podem jogar no Steam e quando o podem fazer. É possível controlar os jogos aos quais as crianças têm acesso e acompanhar a respetiva atividade. Estas informações estão disponíveis em qualquer lugar com acesso ao Steam, incluindo a partir de um dispositivo móvel e longe de casa.

Os membros de uma Família Steam podem ser de dois tipos: Adulto ou Criança. Qualquer membro Adulto pode gerir convites e aplicar restrições a contas. Membros do tipo Criança estão sujeitos a controlos parentais e não têm permissões de gestão na família.

Os controlos parentais permitem aos Adultos:

  • Conceder acesso a jogos apropriados.
  • Restringir acesso à Loja/Comunidade/Chat do Steam.
  • Definir limites de tempo de jogo (por hora/dia).
  • Ver relatórios de tempo de jogo.
  • Aprovar ou rejeitar pedidos de Crianças por tempo de jogo adicional ou acesso a mais funcionalidades (temporário ou permanente).
  • Recuperar a conta de uma Criança caso a palavra-passe tenha sido perdida.

In this post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *