A Solana Foundation anunciou nesta quarta, 21, a etapa final do Solana Roadshow que consiste em mais 3 eventos que serão realizados no Brasil, em Recife, Vitória e Belo Horizonte.

O evento itinerante está percorrendo o Brasil, de cidade em cidade, realizando “Supermeets“, encontros voltados para desenvolvedores, Builders e empresas do setor, buscando apresentar a Solana, fomentar a comunidade Web3 local e implementar o Superteam no Brasil.

O Solana Roadshow é promovido pelo Superteam Brasil, organização responsável pela expansão da Solana na região e que chega este ano ao país. O projeto já esteve presente em Balneário Camboriú, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, São Paulo e em Recife com uma edição especial durante o carnaval. 

Segundo a Solana Foundation, foram mais de 300 pessoas ao longo dos encontros realizados. À medida que se encaminha para as últimas cidades, com uma segunda edição em Recife, 28 de fevereiro e fechando com Vitória e Belo Horizonte, nos dias 28 de fevereiro e 1° de março, respectivamente.

“O Solana Roadshow nasce da vontade e necessidade de promover e facilitar a adoção e o acesso da população brasileira a tecnologia blockchain, além de fortalecer laços com a comunidade Solana e Web3 e nos aproximar de stakeholders estratégicos em todo o Brasil”, explica Diego Dias, Head of Latam da Solana Foundation.

Solana

Em janeiro, o Solana Roadshow deu seus primeiros passos com um Supermeet aberto à comunidade na cidade de Balneário Camboriú, Santa Catarina. Reunindo cerca de 50 pessoas, entre Builders e comunidade, apresentou o Superteam e Solana para o Brasil.  

O segundo Supermeet, aconteceu durante o primeiro dia de Smart Summit, 25 de janeiro, conferência tradicional de finanças promovida pela XP. O Solana Roadshow marcou sua presença na cidade do Rio de Janeiro com um side event exclusivo promovido para a comunidade Web3 presente no evento.

Em Curitiba, cidade que está no top 3 das mais inteligentes, tecnológicas e inovadoras do Brasil de 2023, o Solana Roadshow foi recebido tanto por builders quanto pelo governo local. Ainda no Sul do Brasil, na cidade de Florianópolis, no dia 02 de fevereiro, mais de 80 pessoas acompanharam os painéis sobre “Desafios e oportunidades para builders em 2024” e “Preparando-se para a maior competição de Startups da Web3”, com o Head of Latam da Solana Foundation, Diego Dias.

Pouco antes do carnaval, no dia 07 de fevereiro, São Paulo foi a próxima cidade a receber o Supermeet do Solana Roadshow. Logo em seguida, Recife recebeu uma programação inteira dedicada ao carnaval.

Com o apoio ao Bloco do César, bloco de carnaval idealizado pelo centro de inovação e educação CESAR, Solana uniu folia à tecnologia. O CESAR oferece soluções integradas de tecnologia, educação e aceleração de negócios para pessoas, startups e empresas, contando com clientes como Ford, Votorantim, OI, entre outras grandes empresas.