Site revela as especificações completas da PlayStation 5 Pro

março 18, 2024

As fugas de informação sobre a existência e as especificações da PlayStation 5 Pro não param de invadir a internet, e após o leak do chipset gráfico do “refresh” da futura consola da Sony pelo Law Moore is Dead, a Insider Gaming foi mais longe e divulgou os restantes detalhes dos outros componentes.

Memória do sistema:

  • PlayStation 5 standard – 448 GB/s (14 GT/s)
  • PlayStation 5 Pro – 576 GB/s (18GT/s) – Um aumento de 28% em relação ao modelo atual.

De salientar que a memória de sistema da PlayStation 5 Pro vai ser mais eficiente do que a do modelo atual, por isso o ganho de largura de banda na memória poderá se traduzir em 28%.

Processador:

O processador vai ser praticamente idêntico ao da PlayStation 5 standard, no entanto, como o modelo Pro vai estar munido com a arquitetura RDNA 3 e um “Modo de Frequência Elevado do processador”, semelhante ao Boost da PlayStation 4 Pro, o aumento da frequência do processador vai ser 3,85 GHz, um aumento de 10% em relação ao da consola standard.

Áudio:

O ACV na PlayStation 5 Pro funciona a uma velocidade de clock superior ao da PlayStation 5 standard, o que faz com que a biblioteca ACM tenha um desempenho 35% superior. Também Podem ser processadas mais reverberações de áudio nos canais.

Renderização:

  • 45% mais rápida do que a PlayStation 5 Standard
  • Raytracing 2 a 3 vezes (4 vezes superior em alguns casos)
  • 33,5 Teraflops
  • Recurso à tecnologia de upscaling/antialiasing PSSR (PlayStation Spectral Super Resolution Upscaling)
  • Arquitetura personalizada de aprendizagem automática
  • Acelerador de IA, com suporte para 300 TOPS de computação de 8 bits / 67 TFLOPS de vírgula flutuante de 16 bits.
  • 30 WGPs a executar shaders transversais BVH8 especializados, atualmente a PlayStation 5 standard conta com 18 WGPs a executar shaders transversais BVH4.

A Sony Interactive Entertainment também está a desenvolver a sua consola para a tornar mais o mais moldável possível, e tal como a PlayStation 5 Slim também vai ter uma unidade de disco amovível e 1 TB de espaço de armazenamento numa unidade NVMe.

O suporte para resoluções até 8K está planeado para uma futura versão do SDK

Atualmente, a PlayStation 5 Pro está a executar a versão SKD 9.00 e a SKD 10.00 é esperada para o outono de 2024, que é a atual janela de lançamento prevista da consola, o site aponta para o início de novembro.

In this post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *