SEGA vendeu a Relic Entertainment e demite 240 funcionários na Europa

março 28, 2024

Company of Heroes 3 visual

A SEGA anunciou que vendeu a Relic Entertainment, que passa agora a ser um estúdio independente, e que vai despedir aproximadamente 240 funcionários nos seus estúdios europeus para otimizar os gastos da companhia.

Segundo o GamesIndustry.biz, a maioria das demissões acontece na Creative Assembly e na SEGA Europe, enquanto um “pequeno número” será na HARDlight.

O recém-nomeado chefe da Sega Europa, Jurgen Post, comentou:

A Sega está a trabalhar em estreita colaboração com a Relic nesta mudança e desejamos-lhes o melhor para o futuro.

Quero pedir desculpas sinceras pela preocupação e angústia compreensível que esta notícia irá causar, especialmente para as pessoas diretamente afetadas. Estas decisões têm sido incrivelmente difíceis de tomar e seguem consideração e deliberação meticulosas com as equipas de liderança de toda a empresa.

A mudança é necessária para garantir o futuro do nosso negócio de jogos e para garantir que estamos bem posicionados para oferecer as melhores experiências possíveis aos nossos jogadores no futuro.

Precisamos simplificar, focar naquilo em que somos bons e posicionar-nos da melhor maneira possível para o caminho que temos pela frente. Para isso, precisamos de responder ao cenário económico em mudança e aos desafios que enfrentamos na forma como desenvolvemos os nossos produtos e os colocamos no mercado.

A Relic Entertainment emitiu o seguinte comunicado:

Temos um comunicado importante para os nossos jogadores e fãs. Com um investidor externo, a Relic Entertainment vai tornar-se um estúdio de desenvolvimento independente. Esta é uma grande mudança para nós, mas uma coisa não muda: queremos criar experiências incríveis para os nossos jogadores.

Aos nossos fãs, queremos garantir que continuaremos a apoiar os nossos títulos, incluindo Company of Heroes 3 – estamos ansiosos pela atualização 1.6 em abril, repleta de novos conteúdos e recursos solicitados pela nossa comunidade.

Queremos agradecer à SEGA, cujo apoio ao longo dos anos e orientação durante esta transição foram fundamentais para o nosso sucesso. Podemos estar fora do negócio da SEGA, mas continuamos amigos e colegas.

Estamos entusiasmados com este próximo capítulo de Relic e esperamos que todos vocês se juntem a nós na criação de novas experiências para os nossos fãs em todo o mundo.

In this post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *