Brad Garlinghouse, CEO da Ripple, disse em uma entrevista à Bloomberg que a empresa daria “boas-vindas” a um fundo negociado em bolsa (ETF) baseado no token XRP (XRP). 

Em 20 de fevereiro, Garlinghouse compartilhou a posição da empresa sobre um possível ETF atrelado ao XRP. O CEO destacou que eles “certamente o receberiam de bom grado.” O executivo também disse que é inevitável que haja vários ETFs em torno de diferentes tokens. Além disso, Garlinghouse também disse que ETFs compostos por cestas de diversos criptoativos seriam atraentes para a “diversificação dos riscos” dos investidores.

O CEO disse que “faz todo o sentido” haver outros ETFs. Ele até comparou a situação atual com os ETFs de Bitcoin (BTC) à dos primeiros dias do mercado de ações. Garlinghouse acredita que os investidores não querem ficar expostos a uma única ação, mas querem diversificar seus investimentos.

Quando perguntado se a Ripple está atualmente em negociações com gestoras de ETFs para viabilizar o lançamento de um fundo de investimento atrelado ao XRP, o CEO se recusou a comentar o assunto. No entanto, Garlinghouse reiterou a posição da empresa: “Achamos que faz sentido para a comunidade do XRP em geral.”

O executivo da Ripple também falou sobre sua “visão de longo prazo”. De acordo com Garlinghouse, os ativos digitais têm tudo a ver com a criação de utilidade e a solução de problemas do mundo real. Ele explicou que o Bitcoin tem cumprido bem esse papel como um ativo de reserva de valor. Por outro lado, Garlinghouse argumentou que o XRP é “ideal para pagamentos.”

Além de um potencial ETF atrelado ao XRP, Garlinghouse comentou sobre a recente aquisição da Standard Custody & Trust pela Ripple. Em 13 de fevereiro, a empresa adquiriu o provedor de custódia de ativos digitais com sede nos Estados Unidos. A empresa é uma custodiante qualificada de acordo com a legislação federal e oferece serviços de custódia e depósito sob uma licença concedida pelo Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York.

Garlinghouse disse que a custódia é um dos componentes básicos do ecossistema de criptomoedas e é fundamental para que os ativos digitais sejam bem-sucedidos. Ele explicou que as instituições precisam ser capazes de custodiar seus próprios ativos digitais e também as criptomoedas de seus clientes. O CEO da Ripple disse que a licença da Standard Custody & Trust é uma parte importante do impulso da empresa para uma mentalidade de respeitar as regras de “conformidade em primeiro lugar.”

LEIA MAIS