Ports de PlayStation para o PC necessitam de pelo menos um ano de desenvolvimento

março 25, 2024

Lentamente a Sony Interactive Entertainment está a fazer do PC a sua próxima casa. Desde Horizon Zero Dawn em agosto de 2020 que a plataforma modelar tem vindo a enriquecer as suas lojas com alguns dos mais aclamados lançamentos dos PlayStation Studios e de outros estúdios de terceiros da empresa.

Contudo, estes esforços estão longe de ser fáceis porque mesmo que os jogos anteriormente tenham recebido lançamento para a PlayStation 4 e PlayStation 5. Através de uma entrevista com a Eurogamer, a Nixxes Software afirmou que necessita de pelo menos um ano até um jogo receber o devido tratamento para ser lançado no PC.

Patrick Den Bekker um dos programadores da Nixxes Software comentou o seguinte sobre a mais recente port da PlayStation para o PC, Horizon Forbidden West Complete Edition:

 Normalmente iniciamos um projeto um ano antes do seu lançamento, ou seja, em fevereiro ou março do ano passado.

Jeroen Krebbers, um dos programador da Guerrilla Games reforçou:

Nós na Guerrilla temos uma versão interna para PC, o que não é o mesmo que lançar um jogo para PC… apenas é utilizada para as nossas ferramentas internas e também para verificar se o nosso back-end de renderização e todos os nossos subsistemas funcionam no PC, sem necessitarem de uma PlayStation. Está é geralmente a base para começar uma port, certo? Portanto, existe um monte de trabalho interno que temos de fazer antes de ser entregue à Nixxes Software e possam fazer a sua magia.

Adicionalmente o estúdio também foi questionado sobre a possibilidade de implementar ray tracing na port de PC de Horizon Forbidden West, e Bekker afirma que embora no passado tenham adicionado raytracing nas sombras de Shadow of the Tomb Raider, decidiram que a série Horizon já tinha grafismos muito bons e não queriam alienar a direção artística do jogo.

In this post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *