Nintendo Switch 2 deve receber lançamento no primeiro trimestre de 2025

fevereiro 26, 2024
Nova Nintendo Switch (modelo OLED) a 8 de outubro 2021Recentemente circularam notícias sobre o facto da Nintendo ter informado os seus parceiros na alteração da data de lançamento da sucessora da Nintendo Switch. De salientar que o dispositivo híbrido de jogos lançado em março de 2017 apenas recebeu uma revisão OLED no seu tempo de vida.

De acordo com os relatórios do Jornal Nikkei, o lançamento previsto para a Nintendo Switch da próxima geração está previsto para o primeiro trimestre de 2025. O documento também confirma alguns rumores que foram adiantados anteriormente, nomeadamente um ecrã maior (cerca 15,5 cm) e uma resolução mais elevada.

Tal como a Nintendo Switch é esperado que também seja híbrida, ou seja, mantenha as configurações de consola caseira e portátil do modelo atual. Muitos na indústria esperavam que fosse lançada em 2024, mas segundo o jornal, a Nintendo quis se certificar que vai ter consolas em abundância para evitar a revenda pelos scalpers, garantir um stock inicial de hardware e um lançamento de jogos robusto para acompanhar o seu lançamento.

No início deste mês, relatórios de vários meios de comunicação social, sugeriram uma mudança no calendário de lançamento da Nintendo Switch 2, empurrando-a para o primeiro trimestre de 2025. Embora as consolas de jogos tenham normalmente como objetivo um lançamento na época natalícia, parece que o foco da Nintendo está em fornecer uma linha sólida de jogos em vez de apressar o lançamento da consola em 2024. A empresa está a dar mais tempo aos programadores para entregarem jogos de qualidade para este importante lançamento e garantir que vai expedir unidades suficientes para todas as lojas.

Os rumores em torno da Nintendo Switch 2 sugerem que vai ser equipada com o processador NVIDIA Tegra T239 com arquitetura Ampere. Aparentemente, a nova Nintendo Switch poderá vir a ter até 6 vezes mais CUDA Cores (1536), o que representa uma melhoria significativa para o sistema visto que o modelo atual, Tegra X1 apenas possui 256 CUDA Cores.

In this post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *