Kunitsu-Gami: Path of the Goddess vai receber lançamento para PlayStation 5, Xbox Series, Xbox Game Pass e PC em 2024

março 6, 2024

A CAPCOM anunciou que o jogo Kunitsu-Gami: Path of the Goddess vai receber lançamento para PlayStation 5, Xbox Series, Xbox Game Pass e PC (Steam e Microsoft Store) em 2024.

Através da Xbox Wire podemos ler o seguinte:

A história começa quando o lendário Monte Kafuku é coberto por uma contaminação maléfica e as 12 máscaras, incluindo os seus poderes especiais, são roubadas. O nosso protagonista, Soh, tem de trabalhar em conjunto com Yoshiro, a Donzela com poderes divinos, para purgar e limpar as aldeias da contaminação.

Cada uma das máscaras usadas por Soh e pelos aldeões tem um poder divino diferente, e estes poderes são a chave para proteger Yoshiro. À medida que limpas mais aldeias da sua contaminação maléfica, recuperas mais máscaras e trabalhas em conjunto com os vários aldeões para devolver ao Monte Kafuku a sua beleza original.

Ações estratégicas com espadas dançantes e comandos

O jogo combina a ação emocionante das “espadas dançantes” com o elemento estratégico de decidir que aldeões se juntarão a ti na tua viagem para limpar cada aldeia. O ciclo de preparação para a batalha durante o dia e de proteção da Donzela e da aldeia contra os espíritos malignos das montanhas (“The Seethe”) durante a noite é fundamental para o sucesso de Soh. Vejamos a jogabilidade durante o dia e a noite.

Durante o dia, explora a aldeia, elimina as impurezas e resgata os aldeões para que possam juntar-se a ti na batalha. Repara engenhocas para teres vantagem contra os ataques noturnos de The Seethe.

Os aldeões resgatados lutarão ao lado de Soh – mas a decisão sobre que poder conceder a cada aldeão cabe-te a ti. Máscaras diferentes conferem poderes diferentes que ajudam alguns aldeões a destacarem-se em ataques a curta distância, enquanto outros podem curar a tua equipa. Pensa estrategicamente nos aldeões que vais alistar e onde os vais colocar antes da batalha. Por exemplo, aqueles com ataques corpo a corpo superiores na linha da frente, com atacantes de longo alcance na retaguarda. Usa o terreno a teu favor, prepara as tuas posições e prepara-te para uma batalha épica quando a lua começar a nascer.

Cada aldeia tem os famosos portões Torii e o sucesso final depende de Yoshiro, a divina Donzela, conseguir passar por esses portões antes de ser derrotada pelas mãos dos Seethe. Mas cuidado! Cada portão Torii está ligado a um universo maléfico com possui uma entrada para o Seethe. Guia Yoshiro até aos portões Torii para expurgar a impureza e salvar a aldeia.

É crucial saber usar o tempo de forma sensata antes do pôr do sol. Para além da gestão do tempo, os jogadores têm de definir estratégias para a sua batalha noturna. As estratégias dos jogadores e as suas capacidades de gestão de recursos e de tempo são postas à prova.

Nightfall oferece uma mistura distinta de ação intensa e estratégia em tempo real. Protege a Donzela da ameaça iminente de The Seethe ao comandares os teus aldeões alistados enquanto enfrentas The Seethe com os ataques de espada dançantes únicos de Soh.

No trailer, também foi possível ver pela primeira vez “Kagura” – “danças” tradicionais derivadas da religião xintoísta no Japão, que têm sido transmitidas de geração em geração para purificar os contaminados. Tanto Yoshiro como Soh executam as Kagura à sua maneira.

Chamámos a esta ação única, ondeo jogador purifica a impureza “a dançar” de “Ação da Espada Dançante”.

Precisas de mudar de estratégia rapidamente? Cada aldeão pode ser reatribuído a novas funções e reposicionado na aldeia em qualquer altura da noite. Protege Yoshiro ao fazeres chamadas e tomando decisões críticas neste ambiente em constante mudança.

Os Seethe: Espíritos maléficos invocados pela conspurcação

Os Seethe assumem muitas formas e feitios demoníacos diferentes, com vários ataques e habilidades. Cada inimigo é inspirado em vários yokai japoneses – uma palavra que designa todos os tipos de fantasmas, metamorfos, demónios, monstros e outros – e no folclore histórico. The Seethe, cuidadosamente concebido pelo realizador, oferece uma visão interna da estética sombria que envolve Soh e os aldeões em cada batalha noturna.

E se The Seethe não for suficiente, o último trailer de jogo revelou o ainda mais poderoso “Festering Seethe”. Assiste a esta intensa batalha contra os Festering Seethe!

Shuichi Kawata, o diretor do projeto comentou:

“Espero que tenham gostado do novo trailer de Kunitsu-Gami: Path of the Goddess! Já passou algum tempo desde que o título foi anunciado no ano passado, mas espero que a nova gameplay que acabaram de ver tenha valido a pena a espera. Depois de lançarmos Shinsekai: Into the Depths há quatro anos, estamos prontos para abrir um novo capítulo para os jogadores de todo o mundo desfrutarem. Este jogo apresenta uma mistura muito distinta dos géneros de ação e estratégia e inspira-se fortemente em vários elementos da cultura japonesa. Com tudo isto, estamos entusiasmados (e talvez um pouco nervosos… no bom sentido!) para que todos possam experimentar este jogo. Estamos atualmente na fase final de desenvolvimento e a equipa está a trabalhar arduamente para poder proporcionar a melhor experiência que este jogo pode oferecer, por isso esperamos que estejam ansiosos como nós.”

In this post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *