À medida que o tão antecipado halving do Bitcoin se aproxima, profissionais que trabalham no espaço de tokens não fungíveis (NFT) antecipam que o marco cripto não afetará apenas os tokens cripto, mas também pode impactar positivamente o ecossistema NFT.

Contador regressivo para o halving do Bitcoin. Fonte: CoinGecko

Oscar Franklin Tan, diretor financeiro da Atlas Development, um contribuidor principal da plataforma NFT Enjin, acredita que os preços dos NFTs “vão disparar após o halving”. O executivo argumentou que isso faz parte de um ciclo conhecido onde o interesse no Bitcoin (BTC) se espalha para outros ecossistemas como os NFTs. Tan disse:

“Os preços e volumes devem eventualmente disparar após o halving como parte do ciclo conhecido. Como os NFTs são segmentos estabelecidos de ecossistemas, o interesse do Bitcoin vai se espalhar para os NFTs junto com as altcoins.”

Tan disse ao Cointelegraph que isso é especialmente verdade para NFTs integrados em ecossistemas de altcoins, que são diferentes de projetos de imagem de perfil (PFP). O executivo explicou que esses NFTs recebem airdrops de tokens ou colecionáveis digitais usados em redes com acesso restrito por tokens.

Zach Burks, fundador da plataforma NFT Mintable, disse que, embora prever com precisão o crescimento futuro ou a adoção da tecnologia seja quase impossível, a comunidade pode esperar um aumento no volume de negociação de NFTs à medida que o preço do Bitcoin sobe. “Se o halving também impulsionar o engajamento dos usuários, é razoável esperar uma tendência de alta nos preços dos NFTs.”

Ordinais do Bitcoin a serem ‘diretamente impactados’

Burks também compartilhou sua crença de que os Ordinais do Bitcoin “serão diretamente impactados” por movimentos de preço do BTC para cima. Burks acredita que existem detentores de Bitcoin que não foram capazes de usar seus BTC para qualquer participação significativa no ecossistema do Bitcoin por anos.

“Isso significa que há muitas pessoas que têm renda disponível em Bitcoin para gastar ou usar que não tinham nada em que usá-la até agora. Isso se multiplica à medida que o preço aumenta, uma vez que ultrapassarmos US$70.000, todo usuário que já comprou Bitcoin estará no verde, e isso significa que há mais dinheiro para brincar.”

Tan ecoou o sentimento e descreveu os Ordinais do Bitcoin como um “beneficiário óbvio” da narrativa do fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin. “Se o ETF estabelecer o Bitcoin como ouro digital, então os Ordinais são estabelecidos como esculturas de ouro digitais imutáveis na cadeia mãe.”

Enquanto isso, Jimmy Zhao, arquiteto de soluções sênior da BNB Chain, explicou que o halving poderia destacar como os Ordinais podem ajudar os mineradores a gerar receita após as recompensas em BTC diminuírem. Com os Ordinais gerando mais de US$200 milhões em taxas de transação para os mineradores, Zhao disse que os Ordinais provavelmente receberão um impulso à medida que o próximo halving influenciará as taxas e a receita dos mineradores.

Adoção de NFTs em meio ao halving do Bitcoin

Zhao também acredita que o halving pode ter um impacto na adoção de NFTs em uma escala mais ampla. O executivo disse que o halving pode desencadear um efeito dominó quando for reconhecido pela mídia mainstream devido ao halving. Zhao acredita que, com isso, mais pessoas serão expostas à utilidade dos NFTs e entenderão seus casos de uso.

Burks expressou crenças semelhantes. O fundador da Mintable disse que o halving pode agir como “marketing gratuito” para o setor cripto mais amplo e atrair novos indivíduos. Ele explicou:

“À medida que esses recém-chegados se integram ao ecossistema cripto, provavelmente veremos eles se expandindo além de apenas comprar BTC em exchanges. Em vez disso, começarão a se envolver com o ecossistema cripto e Web3 mais amplo, incluindo NFTs, DeFi e outras aplicações além da negociação.”

Enquanto isso, Tan acredita que o halving afetará a adoção de NFTs à medida que novos NFTs ou marketplaces focados em colecionáveis digitais possam surgir. Com o Bitcoin sendo “cada vez mais entrelaçado” com NFTs, a adoção de NFTs também seguirá de perto quando o Bitcoin estiver em destaque.

VEJA MAIS: