Engenheiros do Google colocaram o PlayStation Portal a correr jogos PSP

fevereiro 20, 2024

PlayStation Portal pics sony (1)

O PlayStation Portal, um dispositivo que permite desfrutarem de jogos Playstation 5 em Remote Play, tem algumas limitações que deixaram os jogadores desapontados, mas engenheiros da Google revelaram que conseguiram colocar no dispositivo um emulador para correrem jogos PSP no PlayStation Portal.

Dois engenheiros do Google conseguiram fazer o emulador PPSSPP correr nativamente no Portal PlayStation, permitindo que uma versão Grand Theft Auto PSP corra no Portal sem streaming via Wi-Fi.

Isto foi feito através de software e eles asseguram que não foi feita nenhuma modificação física à consola. Estão prometidos vídeos em breve a mostrar este mod.

Este hack foi feito por Andy Nguyen, um investigador de vulnerabilidade em nuvem no Google juntamente com o seu colega Calle Svensson, um engenheiro de segurança do Google.

Para já ainda não existe previsão de lançamento deste modo que se funcionar corretamente vai melhorar e muito o PlayStation Portal permitindo a execução de software localmente, incluindo emuladores e até jogos Android.

In this post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *