O CEO da Tesla, Elon Musk, deu a entender que a fabricante de carros elétricos poderia incluir o Dogecoin (DOGE) como um meio de pagamento oficial “em algum momento” no futuro.

Em 13 de março, Musk interagiu com o público na Berlin Gigafactory, uma fábrica da Tesla baseada na Alemanha, quando alguém perguntou se os veículos da Tesla poderiam ser comprados com DOGE em um futuro próximo. Musk respondeu afirmativamente:

“Em algum momento, acho que devemos permitir isso.”

A resposta de Musk provocou entusiasmo entre os investidores, e o preço de mercado do DOGE disparou repentinamente. O Dogecoin reagiu saltando de US$ 0,172 para US$ 0,188 no momento em que este artigo foi escrito – uma alta de 9,3% à medida que o vídeo ganhava força no X.

Elon Musk na Giga Berlin hoje.

“Quando poderei comprar um Tesla com dogecoin?”
“Em algum momento, acho que devemos permitir isso.” 

— Sir Doge of the Coin (@dogeofficialceo)

    

Musk disse que os fãs ainda podem usar o DOGE para comprar produtos de merchandising da Tesla e referendou seu apoio à altcoin reiterando que o “Dogecoin vai para a lua.”

Musk começou a endossar o DOGE depois que alguns funcionários da Tesla Gigafactory pediram ao CEO que incluísse o Dogecoin como um meio oficial de pagamento. Um pedido semelhante foi feito a ele na SpaceX por visitantes que exigiam apoio ao Dogecoin, que acabou sendo aceito como ele disse:

“O Doge é a criptomoeda do povo, portanto, eu a apoiarei.”

De acordo com Musk, o Bitcoin (BTC) recebe o apoio de muitas pessoas ricas e ele queria apoiar uma criptomoeda que fosse querida pelo público em geral.

A Tesla passou a aceitar pagamentos em Dogecoin para os produtos de merchandising da empresa em 14 de janeiro de 2022. Na época, a empresa esclareceu que só aceitava pagamentos em Dogecoin e que quaisquer outros “ativos digitais que não sejam Dogecoin enviados à Tesla não serão devolvidos ao comprador.”

Elon Musk anunciou que a Tesla passaria a aceitar pagamentos em Dogecoin para compras de produtos de merchandising. Fonte: Elon Musk on X

O “aplicativo de tudo” de Musk, o X (antigo Twitter), criou recentemente uma conta “XPayments” para seu próximo recurso de pagamentos, alimentando especulações entre a comunidade de criptomoedas sobre a possível adoção de ativos digitais ao novo serviço.

Há uma expectativa de que o X incorpore serviços de pagamento até meados de 2024. No entanto, não está confirmado se o recurso oferecerá suporte a pagamentos além das moedas fiduciárias tradicionais ou se Musk seguirá a visão de seus fãs de integrar o Dogecoin.

LEIA MAIS