Electronic Arts quer utilizar IA para os jogadores gastarem até mais 20% nos seus jogos

março 7, 2024

Electronic Arts também vai falhar o GDC 2020 devido ao Coronavírus (COVID-19)

Na conferência recente da Morgan Stanley, o CEO da Electronic Arts, Andrew Wilson, falou sobre a utilização de IA generativa nos processos de desenvolvimento da empresa.

Foi aí que ficamos a saber que a Electronic Arts planeia utilizar IA generativa, incluindo tornar o desenvolvimento 30% mais eficiente e incentivar os jogadores a gastar 10-20% mais dinheiro em jogos da EA.

E agora, é claro, estamos na era da IA generativa, que é a mais emocionante até agora, por uma margem bastante ampla, e é algo que estamos a abraçar profundamente. Pensamos nisso em três vetores centrais: eficiência, expansão e transformação.

E embora ainda não tenhamos a matemática disso, eu diria no fundo que a minha orientação é “como podemos usar a IA generativa para nos tornar 30% mais eficientes como empresa? Como daqui a três anos poderíamos ser 30% mais eficientes?”

Wilson também abordou a rentabilidade extra que a Electronic Arts pode ganhar com a implementação de IA nos seus jogos:

A matemática que estamos a fazer agora é que temos 700 milhões de pessoas na nossa rede. Achamos que não é absurdo conseguir pelo menos 50% mais pessoas como resultado da personalização, culturalização e experiências mais profundas e imersivas.

E estamos a observar agora como a IA generativa impacta a monetização em outras plataformas, e o que estamos a ver é onde há conteúdo realmente personalizado, feito sob medida para mim e feito sob medida para os meus amigos, a monetização é de 10 a 20% maior.

Se você avançar isto num horizonte de mais de cinco anos, você pensará onde chegamos em termos de eficiência, o que eu gostaria de acreditar que é 30% mais eficiente como empresa, onde podemos atrair 50% mais pessoas para a nossa rede e, esperançosamente, em virtude da natureza do conteúdo que podemos criar através de IA generativa, que será criado mais rapidamente e de forma mais pessoal para cada jogador, então haverá de 10 a 20% mais oportunidades de monetização para nós e um Nível ARPU.

In this post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *