Coletânea de jogos Llamasoft: The Jeff Minter Story vai receber lançamento para Consolas e PC no dia 13 de Março de 2024

fevereiro 22, 2024

A Digital Eclipse anunciou que a coletânea de jogos Llamasoft: The Jeff Minter Story vai receber lançamento para PlayStation 4Xbox OnePlayStation 5Xbox SeriesNintendo Switch e PC (Steam) no dia 13 de março de 2024.

Através da página de Llamasoft: The Jeff Minter Story no site Digital Eclipse podemos ler o seguinte:

Gridrunner. Revenge of the Mutant Camels. Tempest 2000. Llamatron. No universo dos jogos britânicos dos anos 80 e 90, ninguém criou jogos como Jeff Minter. Agora, num novo documentário interativo da Digital Eclipse, podes jogar a história de um dos criadores de jogos mais estranhos e selvagens que alguma vez existiu – um homem que adorava jogos de tiros e ovelhas, lasers e llamas.

Llamasoft

Viaja no tempo até à era das cassetes, revistas fotocopiadas e README.TXT. Uma era em que um miúdo com um Commodore VIC-20 e sonhos de ovelhas radioativas se podia tornar num dos criadores de jogos mais conhecidos da Grã-Bretanha. Um museu virtual de documentos de design, jogos jogáveis e novas funcionalidades de vídeo contam a história fascinante de um verdadeiro designer de jogos independente.

Joga os aclamados originais

Llamasoft: The Jeff Minter Story inclui 42 jogos clássicos de oito plataformas diferentes, desde os primeiros trabalhos de Jeff Minter no Sinclair ZX81 e Commodore VIC-20, passando pelos trabalhos posteriores no Spectrum, Commodore 64 e Atari 800, até à era dos 16 bits com o Atari ST e o Atari Jaguar.

Gridrunner: Remastered

A obra-prima de Jeff, Gridrunner, recebe um visual totalmente novo da Digital Eclipse, atualizado com gráficos e som modernos e emocionantes – enquanto continua a executar o núcleo da versão Commodore 64 para uma jogabilidade 100% precisa.

Jogos, Jogos, Jogos

Sheep In Space. Andes Attack. Attack of the Mutant Camels. Matrix. Metagalactic Llamas Battle at the Edge of Time. Hellgate. Laser Zone e muitos mais. Todos os clássicos de Minter de que já ouviste falar (e vários que provavelmente não ouviste), agora com novas funcionalidades modernas para os tornar mais divertidos do que nunca.

Dois dos primeiros “sintetizadores de luz” de Jeff Minter, Psychedelia e Colourspace, também estão incluídos, com novas opções e funcionalidades optimizadas para jogar com comandos. Finalmente, a demo de Jeff de Attack of the Mutant Camels para a consola Konix Multi-System, não lançada, também está incluída.

A Série Gold Master

Novidade da Digital Eclipse (Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection, Atari 50: The Anniversary Celebration, The Making of Karateka), a Gold Master Series apresenta jogos icónicos num formato inovador de “documentário interativo” que a história partilhada dos jogos e dos seus criadores num pacote abrangente.

Sobre Heart of Neon

Heart of Neon é um documentário de longa-metragem sobre o lendário designer e programador de jogos Jeff Minter, um artista informático cuja carreira influente perdurou durante quase toda a história do entretenimento dos videojogos domésticos. Realizado pelo veterano da indústria Paul Docherty, o filme Heart of Neon não é apenas uma visão única da comunidade dos videojogos, mas também uma celebração da alegria que advém de fazer e jogar arte digital cativante. Docherty contribuiu com mais de uma hora de vídeos totalmente novos para Llamasoft: The Jeff Minter Story.

In this post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *