CEO da Microsoft Gaming fala sobre o que gostava de ver numa consola portátil Xbox

março 25, 2024

Comando Sem Fios Xbox Elite Series 2 imagem microsoft

Em conversa com o Polygon, o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, falou sobre o que gostava de ver numa consola portátil Xbox.

Segundo Spencer a equipa de hardware da Xbox, liderada por Roanne Sones, está a considerar “diferentes formatos de hardware e coisas que [eles] poderiam fazer” enquanto planeiam o futuro do hardware da Xbox.

O que devemos construir para encontrar novos jogadores? Isso permitirá que as pessoas joguem em momentos em que não podiam jogar [no passado]?

O CEO da Microsoft Gaming revelou que a disponibilização da Xbox em consolas portáteis pode ser abordada de duas maneiras, através de software e através de hardware. Ele revelou que tem fortes sentimentos sobre como deveria ser a sensação de um dispositivo Xbox portátil. Mas também reconhece que os jogadores podem escolher outras marcas além da Xbox e para esses jogadores, Spencer também deseja melhorar a experiência do software de jogo portátil Xbox – especialmente para pessoas que possuem dispositivos que correm em Windows, como a Legion Go e a ROG Ally.

Sobre o que deseja da experiência Xbox numa consola portátil Phil Spencer afirmou:

Quero poder inicializar o aplicativo Xbox em ecrã inteiro, mas em modo compacto. E toda a minha [experiência] social está lá. Quero que pareça o painel da minha Xbox quando ligo a televisão. [Exceto que eu quero] nestes dispositivos.

Quero que a minha Lenovo Legion Go pareça uma Xbox. Eu trouxe [a Legion Go] comigo para a GDC. Estou no avião e tenho esta lista de tudo que a faz com que não pareça uma Xbox. Esqueça a marca. Mais como: Todos os meus jogos estão lá? Todos os meus jogos aparecem com os saves que eu quero? Vou contar-te um [jogo] que não funciona agora – está a deixar-me louco – é Fallout 76. Ele não tem cross-save.

In this post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *