A rede de blockchain da camada 2 Arbitrum está procurando reforçar seu braço de desenvolvimento de jogos voltados para a Web3. Uma postagem divulgada em 12 de março no fórum oficial do protocolo anunciou o lançamento do Gaming Catalyst Program (GCP) – Programa Catalisador de Jogos, em tradução livre –, um projeto que solicita a alocação de 200 milhões de tokens ARB para integração de desenvolvedores e desenvolvimento de jogos. 

De acordo com a postagem, o objetivo do GCP é desenvolver um ecossistema de jogos na rede Arbitrum com foco no longo prazo:

“Estamos pedindo à DAO que destine 200 milhões de ARB em um período de dois anos para reforçar o ecossistema de jogos da Arbitrum e estabelecer a rede como a escolha preferencial para os criadores de jogos. O GCP foi criado para servir como um catalisador, não como um programa abrangente, com foco na integração e no suporte a criadores de alta qualidade. Após o lançamento do GCP, o objetivo é amadurecer em um programa de jogos de longo prazo com uma abordagem mais abrangente para o crescimento do ecossistema de jogos.”

Até o momento da publicação deste artigo, 200 milhões de ARB equivalem a aproximadamente US$ 426 milhões. Os fundos seriam parcialmente usados para coinvestir em estúdios e jogos promissores a serem desenvolvidos na plataforma, de acordo com a publicação no fórum.

O projeto também compartilhou seus principais indicadores e estimativas de produtividade, uma lista que inclui estabelecer a Arbitrum como “a líder de fato para jogos on-chain.”

Outras metas incluem levar de 200 a 300 aplicativos para construtores, ter 20% ou mais de todos os jogos da Web3, caracterizando a Arbitrum como a sua rede base, 25 novos lançamentos da Orbit e mais migrações de rede para a Arbitrum em comparação com outras redes de camada 2.

A proposta também diz que, se aprovada, 40 milhões de ARB seriam alocados para recompensas voltadas para infraestrutura. Elas seriam pagas em uma “base por proposta para qualquer ferramenta e infraestrutura necessária para dar suporte a jogos dentro da Arbitrum.”

O momento do lançamento do GCP ocorre apenas três dias antes de um desbloqueio programado de tokens ARB. Como o Cointelegraph relatou recentemente, a Arbitrum desbloqueará 673,5 milhões de tokens (equivalentes a cerca de US$ 1,34 bilhão a preços atuais) para sua equipe e consultores como parte de um “desbloqueio maciço” de cerca de 1,1 bilhão de tokens em 16 de março.

LEIA MAIS